01 outubro, 2011

Rosh Hashaná 5772!

 Rosh Hashaná

Samuel, Marcelo, Mirinha, Nelly !
 Rosh Hashaná é o ano noivo judaico! Celebramos o novo ano no calendário judaico. Comemos muitos doces, coisas feitas com mel e o mais importante de tudo que as familias se reúnem para passarem juntos esse momento.
A minha família é muito especial sim. Cada um temos uma vida diferente, rotina e horários diferentes,
mas quando estamos juntos eu tenho a certeza que é muito bom mesmo e ficamos felizes em estarmos juntos.

Minha mãe: a minha mãe ! Nós brigamos muito porque ela sempre quer o meu bem, mas pelo gênio que tenho eu sempre quero fazer as coisas do meu jeito porque sei que vai dar certo. Mas é a pessoa que sempre está ao meu lado e sempre tem uma palavra de conforto pra me dar quando as coisas ficam difíceis. Um exemplo de mulher ! Vencedora !

Minha Tia Nelly: essa eu sei que tem paixão por mim ! Ela me liga assim: "Fala Tatá..."! Adoro ela !
A pessoa que me escuta, que pondera e me diz quando estou errada. Ai eu paro e penso e chego a minhas conclusões ! Mas sei que é uma pessoa que gosta de conversar comigo e as vezes também me escuta. Minha Tia preferida !!!!

Nelly, Marcos, Lurdinha, Dani, Jaques, Marcelo, Mamy, Beto etc
Meu Tio Jacob: esse meu tio é a minha verdadeira paixão ! A pessoa mais imparcial que conheço e a pessoa que sempre tem as palavras mais doces pra falar pra alguém. Por muito tempo foi o pai que ganhei quando perdi o meu. É uma pessoa que não tem quem não goste dele. Ele sempre é muito engraçado. Ele rezando é algo que só quem já ouviu sabe que lindo que é ! Me faz muito bem ouvir ele rezando!



A Mirinha é minha prima caçúla e talvez seja a que mais curtiu ela. Ela era um bebê muito fofo e por ter uma diferença de quase 10 anos comigo pude passear com ela e empurrar o carrinho com ela ainda bebê. A vovó Mary que era nossa avó materna, me pegava em casa e iamos até a casa dela pra levá-la passear e eu me lembro como se fosse hoje a alegria que eu ficava com esse momento. Parecia que tava carregando um troféu: branquinha de olhos azuis turqueza ! Linda sempre!
Afif marid da Mirinha que é um cara super bacana, que tem uma mãe que eu adoro que é a Dona Dadi que não estava por estar viajando e que logo percebi a falta dela e fui perguntar.

Marcelo, Luana,  Maria Amélia, Mirinha, Alessandra e eu !
Beto e Alessandra: o Bebeto que é como sempre foi chamado é uma paixão! Tenho orgulho do médico que ele é! Sempre na dele, pra ele ta tudo bem e a Lelê que é super querida !

Leandro, meu primeiro sobrinho e afilhado ! Nossa como esperei esse sobrinho! Como desejei o Leandro ! Como ele é meigo e carinhoso !
Luca: o Luca veio depois do Leandro e era um baby muito fofinho...
Luana, Felipe, Dudu.... filhos dos meus primos  ! 

Samuel e Maria Amélia: A Mary convivo com ela desde que ela era uma menina, porque foi a primeira namorada do Samuel. Namoram desde os 16 anos ! Convivemos como se fossemos irmãs e sempre foi uma pessoa que eu pude conversar qualquer assunto com ela e sempre estavamos juntos.
Leandro, Luca, Samuel, Maria Amélia e eu!
Samuel, meu irmão sempre foi uma paixão pra mim ! Sempre foi a pessoa que com jeitinho me fazia ouvir as coisas que eu não queria, mas eu ouvia ele. Ficamos meio assim por um tempo... mas já passou e estou feliz por isso! Na vida nada é pra sempre, mas o tempo cura tudo.

Eu, Luca, Leandro, Samuel, Nelly, Mamy, Marcelo


Marcelo: meu marido ! A esse é o meu grande amor! É a pessoa que sempre está ao meu lado em qualquer situação ! É a pessoa responsável pelo meu sorriso. É a pessoa que mais me paparica. Amo muito ele !
Meu amigo mais que tudo!
Jacob, Nelly, Marcos, Lurdinha, Dani, Stella e Marcelo
Enfim o Rosh Hashaná foi maravilhoso, comemos muito bem, cada um fez sua especialidade,
crianças correndo, papos em dia e a alegria de mais uma noite juntos.
Obrigada pela família que eu tenho. Que só tenhamos bons motivos para estarmos juntos.
Shaná Tová Umetuká !