06 abril, 2014

MELHOR OVO DE PÁSCOA DO RIO - VEJA RIO 2011

Está chegando a Páscoa 2011 e eu não consigo esquecer até hoje a alegria que senti ao acordar no sábado bem cedinho com um telefonema de uma querida amiga a Luciana e me parabenizar pela conquista do prêmio do MELHOR OVO DE PÁSCOA DO RIO DE JANEIRO e votado por chefes e pessoas que entendem de gastronomia.  E quero compartilhar novamente pra quem não viu ou não se lembra! E obrigada a todos que me elegeram e me prestigiaram de alguma forma! Continuo me dedicando sempre e esse ano muitas novidades pra Páscoa!

As gôndolas dos supermercados não deixam dúvida: a Páscoa está próxima. E com ela chegam também aquela sensação de água na boca e o desejo de experimentar os ovos de chocolate, a cada ano mais incrementados e com recheios diversos (avelã, brigadeiro, trufados, confeitados...). A convite de VEJA RIO, cinco especialistas provaram catorze produtos da linha gourmet para estabelecer um ranking: os chefs Flávia Quaresma, Frédéric De Maeyer e Luca Gozzani, a jornalista Alice Granato e a integrante do Centro de Gastronomia do Senac-Rio Luisa Keuper. "Nossa, que trabalho difícil!", resumiu Flávia, com humor. Munidos de caneta e cédulas, eles atribuíram pontuação de 1 a 5 para a aparência, a textura e o sabor, que teve peso dobrado na totalização das notas. Ao final, nenhum dos produtos testados obteve o grau máximo em todos os quesitos. O que chegou mais próximo disso foi o da marca Beth Chocolates, escolhido pelo grupo como o mais saboroso. "Ele tem apresentação ousada e tanto o recheio quanto o chocolate são muito gostosos", avalia Luisa.
O telefone saiu errado. O correto é (21) 3875-1868


Obrigada a todos que votaram e participaram com seus ovos desse ranking, pois participar desse evento é muito gratificante para nós que nos dedicamos tanto a essa arte do chocolate.

Esse ovo de páscoa que fiz para o concurso foi inspirado em macarons  e  foi todo feito em chocolate ao leite, recheado com praliné, gianduia e um crocante muito leve e decorado com mini macarons em chocolate, que é uma das coisas que mais gosto.  Ele tem um brilho com efeito de lustre.
E hoje dia 20 de março é o  Jour du Macaron (Dia do Macaron) na França, onde os grandes chefs fazem receitas diferentes e os meus preferidos sem dúvida são  do Pierre Hermé que desmancham na boca.  Capazes de serem cortados com os lábios. Só de fechar a boca eles derretem !

2 comentários:

  1. Valeu, super merecida. porém eu acho que alguns ingredientes não foram bem avaliados, senão o ovo teria com certeza atingido os 100% : esse ovo tem amor, dedicação, carinho!
    para os juizes não valeu, mas para seus clientes, fez o ovo ser nota mil, e alcançar mais de 200% nos valores julgados. parabéns

    ResponderExcluir
  2. Bethinha, super merecido! O meu este ano será daí! ;) Beijos, Kel

    ResponderExcluir