16 outubro, 2011

PUDIM DE TAPIOCA DA MINHA MÃE

Meninas,
conforme prometido estou postando a receita do pudim de tapioca que minha mãe faz que é divino e a receita é perfeita ! Façam que vai dar certo porque esse da foto foi feito por mim. A receita ficou grande pra forma que eu uso então aproveitei e fiz os minis que confesso que ficam fofinhos e gostosos ! 


Pudim de Tapioca Mãe da Beth (Stella)


1 1/2 xícara de tapioca fina
1 litro de leite semi desnatado 

1 lata de leite condensado
1 vidro de leite de côco integral 


1 côco fresco ralado
1 xícara de açúcar
1 pitada de sal
1 colher de sopa de manteiga 

4 ovos grandes ou 5 pequenos



Modo de Fazer 


Caramelar uma forma de buraco no meio com 3/4 de xícara de açúcar e deixar esfriar (não diminua o açúcar senão fica sem essa cor linda e a calda).
Depois untar essa forma caramelada com manteiga. É isso mesmo, principalemente onde não tiver caramelo
Ferver o leite  e deixar amornar um pouco.
Juntar a tapioca e deixar inchando por 1:30hs horas. 

Despejar numa vasilha, juntar o açúcar, o sal o leite de côco a manteiga e deixar mais 1 hora.
Após essa 1 hora, misturar o leite moça, o côco e por ultimo os ovos batidos com garfo.

Se tiver pedaços que ficaram juntos eu amasso com a mão pra ficar tudo bem soltinho.
Colocar na forma ja fria,
Cobrir com papel alumínio para não queimar uns 40 minutos depois retirar para dourar .
Forma em banho maria por + ou - 1 hora 

Depende do forno ! Aguardo notícias ! 
Uma sobremesa leve e deliciosa !

Um comentário:

  1. Oi Beth! Adoro seus chocolates e adoro pudim de tapioca!! Vou tentar fazer essa receita!! Mas fiquei na dúvida do seguinte: Quando vc fala de deixar mais uma hora, depois de acrescentar açucar, sal, etc é fora do fogo, né?
    E deixa 40min no forno, em banho maria, e tira o papel aluminio, deixando mais uns 20minutos para dourar? (totalizando a 1 hora em banho maria?)
    Obrigada!!
    Bjs e parabéns!!

    ResponderExcluir