13 setembro, 2012

FERNANDA HONORATO UMA MENINA "ESPECIAL"

Hoje liguei para  a Fernanda Honorato, que é uma menina que é portadora da Sindrome de Down e a mãe Dona Carminha que atendeu o telefone me contou uma novidade que eu tenho que dividir com vocês: Fernanda foi para a ONU, pelo DIA INTERNACIONAL DO SINDROME DE DOWN 21/MARÇO representar o Brasil !

Essa menina foi um dos maiores exemplos que ja tive na vida porque mesmo com todas as limitações que uma pessoa portadora da Sindrome de Down tem,  a família fez disso um desafio para mostrar ao mundo que você pode passar por isso da melhor maneira possível, não vivendo isso como um problema mas sim mostrando as pessoas que tudo na vida é como enxergamos.

Fernanda é uma benção para todos que tem o prazer de conviver com ela. Ela faz um programa de "pessoas especiais", RESPONSABILIDADE SOCIAL faz natação e compete, faz aula de dança e se apresenta, é passista de escola de samba numa ala de "pessoas especiais", viaja pelo país inteiro dando entrevistas e fazendo reportagens.
Ela ja foi no  JÔ SOARESINCLUSIVE  e todos convites que ela recebe,  a mãe faz questão de dizer sim e divulgar para as pessoas que o fato da filha ser uma pessoa "especial", é uma pessoa ativa,  que não passou pelo mundo em vão e que mesmo tendo a difuculdade ela é um exemplo de pessoa. Sempre ligo pra ela porque a Fernanda quando apareceu na minha vida, em 2010 conforme está abaixo, foi pra fazer uma reportagem de Páscoa para o programa onde ela é reporter, e passei um dia tão emocionante com ela na minha fabriquinha que na verdade me senti presenteada. Uma menina meiga, inteligente, alegre, ciente que é portadora dessa síndrome, mas sempre com palavras doces. Carminha uma querida que a acompanha em todos esses momentos, porque a agenda da Fernanda é sempre cheia porque ela e a mãe  não dizem  NÃO pra nada e assim a Fernanda mantém sua agenda ocupada e vivendo trocando experiências que só contribuem para ela.

"Fernandinha, você é especial, mas pra mim Beth você é SUUUUUUPER especial "
Te adoro minha querida ! Seja sempre essa pessoa maravilhosa e tenha todo dia orgulho do exemplo que seus pais deram a você, te fazendo ser um ser humano especial.
Você é querida por todos onde você passa !
bjs
Beth



Programa de Páscoa
Gente, ainda falando das mulheres, hoje fui presenteada com a presença da Fernanda Honorato (28 anos)  que é a primeira reporter com Sindrome de Down. Ela é simplesmente um presente de Deus, porque é meiga, inteligente, esforçada e um astral que deixou todos na fábrica encantados com ela.
Ela veio fazer um programa de Páscoa na minha fábrica. Fez entrevistas,  chocolates e deixou em nós um exemplo de vida. Com todas as dificuldades, ela foi capaz de conquistar um espaço na sociedade. Ela tem um noivo que é o Leonardo, faz teatro, natação e é porta bandeira de uma escola de samba. Dançando Funk arrasa !
Ja foi no programa do Jô Soares como convidada.  Coloquei o link dela no meu blog e é só você clicar e ver um dos vídeos dela.
O programa gravado em nossa fábrica, vai ao ar no site da Tv Brasil no dia 02/04/2010 as 18horas e repete no dia 03/04/2010 as 13horas.
Parabéns a você Fernanda pelo Dia Internacional da Mulher, e por ser essa pessoa tão especial.
Você foi o meu presente.

Julia  obrigada a você por ter me proporcionado esse momento impar.

Dona Carminha parabéns a senhora, por ser mãe da Fernanda, esse ser humano maravilhoso.

Um comentário:

  1. Ola Beth
    adorei seus comentarios sobre minha filha, ela não é um presente de Deus só pra mim, é tambem um presente para todas as pessoas que convivem com ela, adorei as fotos
    Eu e Fernanda assistimos seu programa no Shoptime e achamos otimo, parabens
    Carminha

    ResponderExcluir