08 junho, 2010

MERCADO MUNICIPAL DE SÃO PAULO

Esse mercado e um dos lugares que mais me encanta quando vou a Sao Paulo. A variedade de frutas, verduras, legumes que tem la e algo incrivel. Frutas do mundo inteiro, frutas nossas como o cupuacu,
cacau, saputi. Mas elas parecem que sao colhidas especiamente para essas bancas, porque parecem pinturas. Sao lindas ! Eu fico aguando e sempre compro algumas pra comer no hotel a noitinha.
Afinal de contas não tem como resistir a essa beleza e paladar.
Fico encantada com a variedade de queijos nacionais e importados, os artesanais principalmente
do Rony que são bem diferentes. Os tipos de embutidos de formas, sabores e recheios dos mais diversos.
Fico encantada com a qualidade das fruta secas e por isso escolhi o Carlos que é meu fornecedor há muitos anos, que me entrega tudo do jeito que sabe que eu gosto, Ele quem manda meu bacalhau lombo maravilhoso e nós criamos uma amizade e um carinho. Nessa foto está ele de verde com o meu maridão.  A esposa dele é filha de italianos e faz uma massa com polpetas pra gente que é uma delícia.
Ela não estava conosco porque foi passear na Itália, com os pais. Ele é tão querido que quando eu ligo pra ele, ja me atende assim: Oi amorrrr ! Adoro ele de paixão !

Vale super a pena ir ao Mercadão, comer no Hoca o sanduiche de mortadela Ceratti, o de carne seca acebolada, o de pernil.... o pastel de bacalhau e agora o de camarão são bons demais.
Enfim é um tour gastronômico onde provar as mais raras iguarias. Eu encontrei dessa vez algumas coisas que me lembraram minha infância: Doce de Umbu, de jaca, licuri torrado e até granola feita com côco e licuri que é uma novidade (essa foto que está ao meu lado é a granola).

Nenhum comentário:

Postar um comentário