12 agosto, 2011

PÉROLAS !

Na vida eu ja vi de tudo, mas tem coisas que eu ouvia que poderiam acontecer, mas eu pensava que so acontecia com outras pessoas e que comigo seria diferente !

Mas sou uma pessoa muito forte e volto a dizer que a vida me foi dada para grandes coisas e eu não passarei por aqui sem constar.

Eu sou a Beth do chocolate onde quer que eu vá.
Até no cabelereiro quando ligo pra marcar,  a recepcionista pergunta: É A BETH DO CHOCOLATE ? Engraçado não é ? Mas é que a minha manicure que é uma querida minha diz que ela é quem faz as unhas da chocolateira famosa, o Bruninho corta o cabelo da chocolateira famosa e enfim são pessoas simples que eu amo e que estão sempre com um sorriso e um abraço gostoso me esperando.

Eu não deixarei de continuar a fazer o bem nem de ser eu mesma porque me decepcionei !
Na verdade eu nem me decepcionei! Sabe porque ? Porque não esperava hahahah Engraçado não é?
Eu recebo emails sempre de ex funcionárias de concorrentes minhas, pedindo pra trabalhar na minha fábrica e sabe porque nunca entrevistei ou mesmo admiti alguma delas? porque tenho ética e na verdade elas só sabem quem sou eu porque com certeza a minhas concorrentes falam de mim pra elas,
do meu trabalho e é muito natural. Eu também comento quando saem matérias de jornais e revistas, onde estamos todas juntas.
Mas jamais admito qualquer uma delas porque o mesmo que está fazendo com elas, vai fazer comigo !

Todo o valor do meu chocolate está em mim, no cuidado com cada ingrediente, no meu rigor com
que desenvolvo cada produto.

Outro dia cheguei na minha vitrine e tinha um bombom horrível, que jamais eu faria,  parecendo um bombom do Flamengo,vermelho e preto. Na hora procurei saber quem criou aquela raridade e logo deixei claro, que na minha vitrine eu coloco os bombons que eu desenvolvo ! Todos os produtos que eu tenho na vitrine são produtos criados por mim, com pesquisas, cursos, viagens etc

Quando eu ganhei o prêmio do melhor ovo de páscoa do Rio pela Veja Rio, senti um alívio que eu fiz ele do início ao fim e foi algo que fiz em cima da hora, porque no fundo eu ja sabia que eu poderia não ganhar! Mas ganhei e aquele ovo é o meu orgulho ! Ja pensou se alguém tivesse criado esse ovo e eu tivesse que ouvir que eu levei a fama sem ter tocado na forma?

Eu tenho Deus no meu coração e é só  nele que eu acredito !
E esse post abaixo, eu já havia colocado ano passado, mas resolvi colocar ele hoje porque tem tudo com o que estou sentindo ! Leia que é lindo e vale a pena !

Hoje parei pra pesquisar como se formam as pérolas, para não colocar apenas a foto de um chocolate que já faço e é um sucesso. Mas realmente saber como uma pérola se forma !
A ostra possui no seu interior um manto que cobre as valvas. Este manto é chamado nácar (ou madrepérola). À medida que a ostra aumenta de tamanho, também este manto acompanha o crescimento da ostra. Assim, este material tem de estar constantemente a ser produzido pela ostra, sendo criado a partir dos minerais contidos nos alimentos da ostra. Se uma substância estranha entrar dentro da ostra e se instalar entre a concha e o manto de nácar, isto irá criar uma irritação do manto. Como forma de protecção desta irritação, a ostra começa a cobrir este objecto estranho com nácar. Com o passar do tempo são sendo depositadas camadas sucessivas de nácar, o que acaba por ocasionar a formação de uma pérola.

Resumindo, somente ostras magoadas, intaladas e irritadas formam pérolas. E na vida é assim ! Quando nos sentimos como as ostras fazemos de tudo e provamos ao mundo que somos capazes e formamos nossas pérolas ! Pérolas:  é o sucesso pessoal, ter um amor, reconhecimento do nosso trabalho,  amigos !
E essas ostras que criei são doces, capazes de um bem estar por alguns minutos !

8 comentários:

  1. Marina Oliveira28/07/2010, 12:00

    Linda a história das pérolas... Elas transformam coisas ruins em beleza.
    Eu tinha um livro quando era criança sobre uma pérola, chamada Marina... era meu preferido :)
    Parabéns pela delicadeza das suas 'jóias'.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Marina Oliveira

    Eu fiquei encantada com a estória das pérolas !

    ResponderExcluir
  3. Fiquei maravilhada com a história das pérolas.........vc é uma artista espetacular!!!!!!!!!!!!!
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  4. Que coisa mais liiiinda, Beth!!

    Super diferente, e muito chique, amiga!!

    Parabéns!

    Beijo

    Lena

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Lena,
    estou seguindo seu blog! Segue o meu também assim sabe quando faço atualizações e vc passa aqui deixar um beijinho seu super bem vindo !

    ResponderExcluir
  6. Olá Beth,

    Esse post pode ser antigo, mas foi na medida certa da minha dor de hoje.
    Me identifiquei com você!!! Quando conhecer o RJ, vou querer te visitar.

    Grande beijo

    ResponderExcluir
  7. Beth, amei as conchas com pérolas, gostaria de encomendar para maio/2014, moro em Maceió/AL

    ResponderExcluir