29 fevereiro, 2012

SITIO HUMAYTÁ

Como sempre, adoro sair sem destino nos dias que tenho livre mas nesse carnaval resolvi ir a um lugar onde ja desejava há muito tempo: SITIO HUMAYTÁ em Secretário.
Sou uma pessoa que nem sempre tenho tempo de fazer um docinho pra ter em casa e nem sempre tenho vontade de comer algo ligado a chocolates ou brigadeiros, já que vivo cercada deles diariamente, então o que entra na minha casa sempre são os doces e compotas de frutas do Sitio Humaitá, porque parecem aqueles doces feitos em casa por avó ! Sabor de infância.

Enfim, peguei o endereço no site, liguei pra lá e me deram as dicas de como chegar !
Subimos a serra e claro que nos perdemos em algum momento porque o passeio tava tão gostoso que
não vimos a entrada. Mas chegamos e não imagina como fomos recebidos pelo José Adolfo e o Gilson Gomes os proprietários do Sitio Humaytá e os criadores de todas as delícias produzidas por eles: uma mesa tipo de fazenda, com todos os doces e chutneys arrumados em compoteiras e ja nos dizendo que poderiamos provar a vontade ahahhaha ! Sim fiquei a vontade e logo disse pra eles: ESTOU ME SENTINDO NUM PARQUE DE DIVERSÕES DE DOCES ! Provei tudo mesmo e sem pena !
Meu preferido? Impossível escollher um ! Tudo impecavelmente lindo e delicioso.


O sítio é lindo e tem a lojinha que tem todos os produtos fabricados por eles e que podemos comprar lá durante a visitação.
O que eu comprei ? ahahah imagina !!! Ambrosia, figo ramy, doce de banana, de abóbora, doce de leite, figada e bananada e pro maridão "Papos de Anjo" porque a mãe dele fazia quando ele era criança e esse é o sabor da infância dele! Levei alguns chutneys e um enroladinho de abobrinha com tomate seco pra presentear um casal amigo que adora ! Ah a pimenta ! Super diferente !

Como chocolateira que sou e parte do meu dia passo numa cozinha, óbvio que quis conhecer a cozinha e o Sr. Gilson na mesma hora me levou e foi o lugar que mais me encantou. Uma limpeza, nenhuma máquina industrial, tudo feito artesanalmente e com o maior carinho.
Amei a cozinha deles ! Tem a parte aonde recebem e armazenam as frutas e verduras, a cozinha onde é feita a higienização delas e a parte onde são feitos os doces e chutneys. Tudo branquinho, brilhando e vontade de deitar no chão. Isso é o que devemos sentir quando entramos numa cozinha. 


Sr. Gilson no caminho me falou do sítio que possuem 11 funcionários onde 8 vivem lá. Todos os funcionários trabalham e vivem do sítio. Não contratam nenhuma empresa externa pra fazer manutenção porque todos lá sabem consertar, ir a banco, correios e vivem num ambiente um por todos e todos por um. Coisa difícil essa hoje em dia.

Claro que depois desse passeio pela lojinha e cozinha, volto pra casa onde somos recebidos e o maridão ta no maior papo com o Jose Adolfo e na maior alegria ele diz que são clientes da BETH CHOCOLATES e que sempre vão tomar café lá.
Ah o papo foi bom demais e não teve hora pra acabar.
Foi um dia muito gostoso vale super o passeio até lá. O caminho é lindo.
E com certeza voltamos mais doces !




Nenhum comentário:

Postar um comentário